Celular/Internet Rural : Qual a melhor solução?

Duvidas de Celular

Celular/Internet Rural : Qual a melhor solução?

Mensagempor Samuru » 26 Fev 2010 13:48

Prezados(a),

Possuo antena da Aquário acoplada em TMC CDMA em meu sítio que, apesar de in natura não conseguir captar sinal de nenhuma operadora, neste esquema, consigo recepção de 70 a 90% de sinal. Estou querendo comprar nova antena e novo adaptador para tentar atender a duas finalidades:

01 - utilizar TMC da rede GSM, pelas facilidades de mudar de linha com apenas a mudança de chip - é muito conveniente quando se recebe visitas e repassaria a estrutura de CDMA para o caseiro, de modo que o mesmo ficasse com telefone em sua casa;

02 - tentar acoplar nesta antena um aparelho que possua a função "modem", ou seja, estando ele ligado à antena e (via USB) a um notebook, eu conseguiria sinal de internet em minha propriedade.
.
Isto posto, peço ajuda aos doutos e doutas:
.
Existe conjunto antena/adaptador compatível com aparelho que forneça a função "modem"?
Seira essa a melhor solução, ou deveria procurar soluções diferentes? (uma para ter GSM e outra para ter internet?)
.

Muito obrigado a todos e todas!
.
Samuru
:ugeek:
Samuru

Data de registro: 26 Fev 2010 13:40

Re: Celular/Internet Rural : Qual a melhor solução?

Mensagempor redhot » 01 Mar 2010 13:13

Amigo, pelo que esta se referindo, seria uma solução para melhorar o sinal 3G, Se for esta a situação você pode usar a mesma antena, cabo de descida e o kit adaptador que é usado para o celular, só precisa se atentar a freqüência da antena pois tem que ser a mesma freqüência do sinal de internet, no caso do sistema 2G(GPRS EDGE) é a mesma freqüência do GSM da operadora, se for 3G (HSDPA WCDMA) a freqüência pode ser 2100MHz ou 850MHz. a antena sendo da mesma freqüência não tem problema, só precisa ver se o seu modem tem entrada para o kit, se não tiver poder usar um kit de indução.

espero ter ajudado
redhot

Data de registro: 12 Jan 2010 07:19

Retornar para Celular